Quem disse que Cerveja Gelada e Preço Baixo não combinam com Boa Comida?
A boa comida e o ambiente diferenciado correm de boca a boca na Cuiabanada do Goiabeiras. Ambiente "descolado" adaptado literalmente num fundo de quintal. Decoração descontraída e simples, lembrando muito o Favela (São Paulo/SP), famoso bar do nadador Gustavo Borges. A comida típica de Cuiabá é o diferencial do lugar. Regionalismo mantido até mesmo nos petiscos, banana e mandioquinha frita. A cerveja é estupidamente gelada! Esmero inclusive na hora de gelar as tulipinhas que são colocadas em frente ao freguês com aquela camada de gelo. Os mais afoitos chegam a congelar a cerveja no copo. Boêmio que é boêmio sabe que não se coloca cerveja trincando em copo congelado... tem que esperar a tulipa ficar transparente (hehehe).
Com todas essas qualidades o Fundo de Quintal ainda oferece aquele ambiente típico da Cuiabania. Aquela cara de casa de vó. Tomando cerveja embaixo de árvores e pegando os pratos pela janela da cozinha. O local possui apenas 3 mesas cobertas. As demais ficam ao ar livre. O atendimento é descontraído e prestado por familiares do proprietário.
Se por um lado tais características contribuem para deixar o ambiente mais leve, por outro a falta de profissionalismo prejudica em noites de maior movimento. O atendimento nessas condições é demorado, inclusive pelo dimensionamento da cozinha, seja pelos pratos ou petiscos. O ambiente ao ar livre também está sujeito à boa vontade de São Pedro. As mulheres devem ficar atentas para o fato de que as mesas ao ar livre ficaram sobre pedras britadas, o que pode prejudicar o caminhar quando usar salto. Por último devemos apontar o fato do restaurante ainda (após 1 ano de sucesso) não oferecer como forma de pagamento os cartões de crédito e débito.
O Fundo de Quintal também não conta com cardápio ou ambiente para crianças. Estacionar os carros pode ser difícil em finais de semana, pois o local é rodeado de prédios.
...
- Endereço: Rua Estevão de Mendonça 1139, Bairro Quilombo, Cuiabá/MT.
- Localização: Escondido. Não possui placas ou pontos de referência. A dica fica por conta de entrar à direita no Choppão, passar o Colégio Maxi e estacionar quando começar a Baixada da Rua Estevão de Mendonça.
- Facilidade de Estacionamento: Média, não existem outros bares na região. Todavia se os prédios estiverem com muito movimento ou festas, você não vai encontrar vagas. Cuidado ao estacionar em locais com pouca iluminação, o local é bastante visado. Apesar de não terem casos de assaltos, furtos de som automotivo são constantes. Proprietários de camionetes devem ficar atentos para o roubo de tampa traseira e estepe.
- Ambiente: Leve e agradável. Familiar. Descolado.
- Cozinha: Simples, básica, preços convidativos ($$). Comida típica cuiabana, no melhor estilo dos áureos dias de Regionalíssimo e Cacimba.
- Bebidas: ($$) Cervejas, refrigerantes, água e alguns destilados. Cerveja estúpidamente gelada.
...
Perguntas do Boêmio.
Local para o Primeiro Encontro? Sim, desde que a sua pretendente não seja uma Patricinha, daquelas que só se alimenta de Salmão Crú ou Carpaccio, regados a Marguerita.
Dá para ir com a namorada? Sim, ambiente muito bom.
Dá para ir com a amante? nos dias de menor movimento é possível.
Dá para ir com a galera? Sim, a descontração é um dos cartões de visita.
Dá para ir com a família? Sim, boa comida. Mas não rola com criança pequena.
E os Anjinhos? Não possui parquinhos ou outra estrutura para te dar um refresco.
E o pessoal da faculdade/escritório? É uma boa. Os preços são convidativos.
O chefe? O ambiente é muito calmo. Se estiverem sozinhos o cara pode achar que você escapa a quarta.
E os Turistas? A mímica é a única opção.
Lobo Solitário? Não.
E a comida? Comida regional. Pratos tipicamente Cuiabanos. Petiscos fritos como Mandioquinha e Banana. Apresentação simples. Preço convidativo.
Pratos de Pedreiro? Sim. Bem servido, ideal é conversar com o garçon para adequar as porções ao número de pessoas.
E a Birita? Espetacular. Esmero para gelar a Cerveja e a Tulipa. Estúpidamente Gelada. Skol.
Festa sem fim? Existem relatos de galera que ficou lá até altas horas. Dizem que o proprietário é gente boa e não coloca ninguém para fora.
Ótimo local. Mas quanto a festa não ter fim, há que se pensar. Ao redor da meia noite e meia, o proprietário gentilmente informa que precisa fechar o local. Portanto a festa acaba bem cedo lá.
ResponderExcluirSó faltou dizer em quais dias fica aberto! Só fim de semana ou de segunda a sexta tbm?
ResponderExcluir