sexta-feira, 16 de julho de 2010

Confrade




Quem conhece a noite cuiabana, sabe que ela está dividida em dois pontos nobres.

De um lado a Avenida do CPA, no ponto entre a Clínica Fêmina e a entrada dos prédios do Residencial Terra Nova. De outro, a área do Centro Norte/Goiabeiras englobando a Av. Getúlio Vargas e proximidades entre as Avenidas Filinto Muller e Presidente Marques. Se o indivíduo quiser abrir um empreendimento relacionado à vida noturna da Cidade Verde, é melhor se arriscar nesses pontos. Não, não estou falando que fora destes pontos não há possibilidade de retorno, estou apenas dizendo que os empreendimentos construídos nestes locais tem tido um pouco mais de facilidade para “vingar”.


Por exemplo, alguém me explica porque bares construídos nas Avenidas Isaac Póvoas e Mato Grosso não trazem o mesmo retorno da Área da Getúlio Vargas ou Av. do CPA? E por que o abre-fecha de bares e restaurantes nestas Avenidas é quase tão grande quanto a rotatividade de bares na Praça Popular?

Estou abordando este assunto para falar do ponto escolhido pelo Confrade. Trata-se da esquina da Avenida Mato Grosso com a rua Presidente Marques. É uma boa estrutura com uma ótima localização. Mas nos últimos 20 anos o local abrigou diversos empreendimentos, bons restaurantes e bares. Lembro-me no início da década de 90 do “Victor´s Pizzaria”, que posteriormente deu lugar ao “Papagaio Grill” (bar dos proprietários do Choppão), vindo finalmente a se tornar o “Haus Bier”.
...


O local foi reformado e sua estrutura modernizada, inclusive o grande gabinete de vidro que abrigava a fábrica da Haus Bier foi desativada e transformada em um ambiente climatizado. Agora a estrutura é composta por 3 ambientes, um externo (ao ar livre) em frente à Avenida Mato Grosso, uma grande estrutura climatizada (que eles denominam de Vitrine) e subindo o pequeno lance de escadas uma estrutura coberta onde ao fundo encontra-se o parque infantil monitorado por babás, com lan-house e videogames.

O bar é imenso, mas não chega a comparar-se ao Deck Avenida. O atendimento é bom, mas o Chopp é Crystal. Gelado mas não possui a cremosidade adequada. Para os que não gostam da marca (como eu) resta a infinidade de cervejas, ampolas e long necks, que podem ser colocadas em baldinhos.

Os banheiros são excelentes e estão sempre limpos, há uma facilidade de estacionamento e na porta existe a opção de Manobrista PAGO. Possui música ao vivo com cobrança de Couvert Artístico.

A cozinha é eclética, abrigando desde pizzas, porções e petiscos à pratos mais elaborados. A casa conta com um cardápio contemporâneo em um tempero de personalidade. Aos sábados tem uma ótima feijoada com caipirinha na faixa.
 
....


  • Localização: Muito boa. Localizada numa das principais e mais moviementadas avenidas da cidade.

  • Facilidade de Estacionamento: Boa, sempre há uma vaguinha nos arredores (deve-se tomar cuidado com os flanelinhas) e também possui manobristas pagos ($).

  • Ambiente: Balada Light. Familiar. No happy hour pode ter um pouco mais de jovens e estudantes. O foco do restaurante são as famílias e para tanto dispõe de Lan House, Música ao Vivo e Sala de Jogos para Crianças.

  • Cozinha: Eclética, contemporânea, preços medianos ($$$). Não arrisca muito mas tem um tempero com personalidade. Os pratos tem boa apresentação. Leva um "4". Aos sábados conta com Feijoada com ingredientes separados. A dica fica por conta do Filé à Piamontesa, possui um tempero com personalidade e carne no ponto. Fuja do Escondidinho de Carne Seca, parece feito com fécula de mandioca.

  • Bebidas: ($$$) As bebidas são variadas, com uma boa variedade de bebidas e alguns drinks. O chopp é gelado mas é Crystal, ou seja, para o meu paladar é um tanto aguado. Vá de Itaipava 600ml no baldinho e tome gelada a noite inteira.
 ...

Perguntas do Boêmio.

Local para o Primeiro Encontro? Sim, o local tem uma boa apresentação apesar de ser grande.
Dá para ir com a namorada? Sim.
Dá para ir com a amante? O local é grande, mas existem pontos com pouca visibilidade.
Dá para ir com a galera? Sim, desde que não sejam baladeiros de carteirinha.
Dá para ir com a família? Sim. O lugar é bem agradável.
E os Anjinhos? Estrutura boa, ambiente de fácil visualização estrutura completa e bem variada com Video Games, Lan House, piscina de bolas e diversos brinquedos.
E o pessoal da faculdade/escritório? Sim. Você não vai passar vergonha.
O chefe? Num happy hour não tem erro.
E os Turistas? Não vi cardápios traduzidos para outras línguas.
Lobo Solitário? Só no Happy Hour.
E a comida? Vai sem medo. Bom tempero, boa apresentação. O cardápio não se arrisca, mas os pratos tem personalidade. 
Som Ambiente? Som de Barzinho.
Pratos de Pedreiro? Não. Os pratos são ajustados para duas pessoas "sem fome", ou seja, geralmente a namorada vai ter que economizar (hehehe).
E a Birita? O Chopp é bem tirado e gelado, mas é Crystal. É leve e tem espuma pouco cremosa.  Vá de Itaipava 600ml que não tem erro.
Festa sem fim? Não. Entre 1 e 2 horas da manhã as famílias se retiram e o bar fica vazio, mas sempre tem um garçon gente boa para te acompanhar mais um pouco.