sábado, 18 de dezembro de 2010

Quintall

Terminamos a primeira enquete do Boemia. Com 58% dos votos, o Quintall foi o vencedor do clamor popular.
Localização privilegiada e fachada imponente.

Ainda não conhecia o lugar. Posso dizer que foi uma grata surpresa. Fui em um dia de semana, durante o Happy Hour. Boa estrutura, com mesas e cadeiras de madeira. 3 ambientes. Um ao ar livre, um ambiente coberto e outro climatizado. Estacionamento gratuito com manobrista. Fachada de fácil visualização e o ponto de referência imbatível. Em frente ao Aeroporto.
Cardápio completo com pratos que vão da carne de gado aos frutos do mar, criativos. Pizzaria completa, do doce ao salgado. Diversas opções de drinks, cervejas e vinhos. 

Parquinho bem dimensionado com monitora (uma só). Lan House. Música ao vivo e vários televisores de LCD transmitindo jogos. Tudo isso com uma cozinha impecável e rápida. Poderia ser rotulada como Express. O atendimento dos garçons também é de primeira. Estava com duas crianças e uma delas frisou:
"Eu gosto muito do Deck, mas o atendimento daqui é melhor... é mais rápido!"
Mas nem tudo na vida é perfeito. E o senão fica por conta da escolha do Chopp, no caso, o Crystal. 
Zeca Pagodinho que o diga. Depois de experimentar, soltou o bordão "Se o bar é bom, o chopp é...."
Não precisa ser necessariamente Brahma, poderiam manter a mesma bandeira e escolher o Chopp Itaipava.
Ainda não temos em Cuiabá, mas existem casas com Chopp Heineken, Baden Baden, Warsteiner, Eisenbahn ou Guinness. Ou algum outro que coroasse o esmero e o cuidado com o atendimento e investimento do local.

Filé Acebolado. Sem óleo e com cebola levemente caramelada.
Porção que serve 3 pessoas e preço módico.

....
  • Localização: Boa. Apesar do grande movimento e fluxo de veículos. Local com excelente acesso e localização.
  • Facilidade de Estacionamento: Relativa. Possui estacionamento com manobrista gratuito. Todavia é desproporcional (pequeno) para o tamanho do Bar. Existe uma dificuldade de estacionar nas redondezas e o pessoal acaba escolhendo estacionar os veículos sobre o passeio público (o que é lamentável). As outras opções seriam utilizar o estacionamento do Aeroporto ou o outro lado da Avenida.
  • Ambiente: Local bastante agitado, acolhendo famílias e baladeiros de plantão. Extremamente propício ao Happy Hour. Muita gente solteira e ambiente acolhedor para os pimpolhos.
  • Cozinha: Boa, criativa, mas não chega a ser requintada ($$). Bastante esmero e cuidado ao preparar os alimentos. Boa apresentação. Bom tamanho. Leva 3 estrelas pelo preparo e 4 pelo esforço.
  • Bebidas: ($$) Completa. Carta de vinhos. Cervejas especiais. Drinks variados e bebidas destiladas. O chopp é gelado e rápido, mas é Crystal
 ...

Perguntas do Boêmio.

Local para o Primeiro Encontro? Sim, os 3 ambientes permitem levar qualquer gatinha.
Dá para ir com a namorada? Sim.
Dá para ir com a amante? Você está no Além Ponte. A terra da amante! Vá com força!
Dá para ir com a galera? Sim, friso que dá para ir com qualquer galera.
Dá para ir com a família? Sim. Pratos com bom tamanho e pizzas variadas. Agrada a gregos e troianos.
E os Anjinhos? Boa estrutura. Lan House e Brinquedos variados com monitora.
E o pessoal da faculdade/escritório? Sim. Local animado.
O chefe? sim, desde o happy hour até o momento cafetão.
E os Turistas? Não vi cardápios traduzidos, apesar do restaurante estar localizado em frente ao Aeroporto.
Lobo Solitário? Oh, Lord! Yeah!.
E a comida? Cardápio criativo, mas com execução e temperos com personalidade limitada. Tenta agradar todos os paladares e acaba perdendo a personalidade. Todavia o preparo é cuidadoso e criterioso. Lá você não vai encontrar porções boiando no óleo ou pratos mal preparados.
Som Ambiente? Televisores que transmitem jogos do PFC e Música ao vivo. A música por sinal merece um capítulo à parte. Não pela execução, cujo profissional se enquadra nos bons músicos da noite, com técnica relativamente boa. O capítulo à parte se deve ao repertório. Excelente! Com personalidade, passando pelo samba-canção, mpb e rock nacional. Abandona um pouco a monótona música de barzinho (Jorge Vercillo/Djavan).
Pratos de Pedreiro? Sim. Caso a opção seja pelos pratos para duas pessoas, servem 3 ou mais.
E a Birita? O Chopp é gelado, mas é Crystal. A casa possui uma ampla variedade de Bebidas, mas se o Chopp estiver beeem gelaaado fique nele. A rapidez do atendimento e a temperatura do chopp compensam.
Festa sem fim? Sim. Você está na Varjum, na terra Além Ponte! Lá a festa não tem fim... mas qualquer coisa atravesse a ponte e vá ao Choppão, esse eu garanto!

Um comentário: